1964

No dia 1º de agosto, é aprovada em Assembleia Geral o anteprojeto do estatuto da AECO – Associação dos Empregados da COMAG e eleita a sua primeira diretoria. Veja a ata da reunião.

1974

Por meio de ato formal da sua presidência, a COPASA fortalece os laços de parceria e o seu papel de mantenedora da Associação, definindo-a como parte integrante do “Sistema de Benefício da COPASA”.

1975

AECO passa a denominar-se Associação dos Empregados da COPASA.

1979

A COPASA cria no dia 26 de setembro a AECO Administradora e Corretora de Seguros, com o propósito de oferecer aos associados diversas modalidades de seguros de vida, residência e de automóveis. Ir para a página de Seguros.

1980

COPASA determina a dinamização das atividades da AECO, com a inclusão de atividades como o cooperativismo, assistência social, congraçamento, promoção social, desenvolvimento de hábitos sociais sadios e de companheirismo, do esporte e do lazer, da cultura e da arte, dentre outros. Veja o Comunicado da Presidência.

1988

A AECO transfere sua sede da Rua Tomé de Souza, 503/ Sala 211, no bairro Funcionários, para a casa localizada à Rua Congonhas, 895, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte.

1990

A AECO cria o Clube Recreativo da AECO, localizado na Avenida Ximango, 800, Bairro Flávio Marques Lisboa, Barreiro de Cima, em Belo Horizonte. Veja mais informações sobre o clube. 

1996

A AECO abre filial à Rua Domingos da Prata, 697, bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, para atendimento às demandas de benefícios de saúde, e transfere a sede da associação para a Rua Mar de Espanha, 480.

2003

Mudança do atendimento do Programa Suplementar de Saúde dos Empregados da COPASA – COPASS SAÚDE, da Rua Mar de Espanha, 697 para a Rua Carangola, 531, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte.

2005

O Conselho de Administração da COPASA realoca na própria Associação os empregados da Divisão de Benefícios responsáveis pelos processos da AECO, realizando a divisão física das duas equipes de trabalho e definindo um gerente exclusivo para a diretoria da AECO.

2006

O Conselho de Gestão do Programa COPASS, a AECO e SINDÁGUA assinam ata de criação da Associação de Assistência à Saúde dos Empregados da COPASA – COPASS SAÚDE com autonomia administrativa, mas mantendo ainda na AECO as atividades de tesouraria e contabilidade.

2008

Com a criação das Aguas Minerais de Minas - AMMG e da COPANOR, empresas ligadas à COPASA, altera-se a denominação da AECO para Associação dos Empregados da COPASA, de suas Subsidiárias e Patrocinadas.

2009

COPASA designa diretoria (presidente e um diretor) para atuação em tempo integral na AECO. 

2010

Formalização de Termo de Cisão pelas assembleias gerais da AECO e da COPASS – Associação de Assistência à Saúde do Empregado da COPASA, transferindo para esta última parte do patrimônio da AECO, referente ao Programa de Saúde Alto Risco.  

2011

Finalização da primeira etapa de obras no Clube Recreativo da AECO, no Barreiro, inaugura dois toboáguas, um na piscina adulto e outro na infantil, além da repaginação das áreas comuns, que receberam novo paisagismo, tornando o local mais verde e acolhedor.  

2012

Segurança dos frequentadores do Clube do Barreiro é reforçada com a criação de um sistema de controle de emissão de convites realizado exclusivamente na Casa da AECO.

2013

Inclusão de compra de combustíveis em postos de gasolina no conjunto de segmentos de mercado autorizados para compras por meio do cartão AECO com bandeira ECX Card, que permite o desconto em folha de pagamento.

2014

Realização do I JOIA – Jogos do Interior da AECO reúne em Almenara associados desse distrito e também de Diamantina, Teófilo Otoni e Salinas, para um fim de semana de disputas esportivas.

2015

Terceira etapa de obras no Clube Recreativo da AECO, no Barreiro, reforma área do restaurante com substituição da parte elétrica, hidráulica e pisos.