Nossa História

Origem

É mais fácil compreender o que somos e aonde queremos chegar quando olhamos para trás, para as origens, e observamos toda a trajetória percorrida até o presente. Cada passo ou cada degrau constitui etapa importante de uma caminhada!

Ao olharmos para trás, nos enchemos de orgulho! São 50 anos de história recheados de comprometimento, amadurecimento, conquistas e realizações.

A AECO foi fundada em 30 de novembro de 1964, como associação dos empregados da Companhia de Abastecimento do Estado de Minas Gerais (COMAG), logo após este absorver o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DEMAE). 

Em 1973, com a alteração da denominação de COMAG para COPASA, a AECO passa a chamar-se Associação dos Empregados da COPASA.

A partir daí, a associação passou a evoluir junto com sua patrocinadora, se adequando ao crescimento do número de associados, às demandas específicas de cada época, à evolução tecnológica e às alterações impostas por mudanças legais e institucionais.



Toda longa trajetória começa
com o primeiro passo!

Objetivo

O  objetivo da AECO é promover a qualidade de vida do seu grupo de associados por meio do esporte, lazer, informação, apoio à saúde e proteção à família. Este grupo é  formado por funcionários (e  seus dependentes legais) e aposentados da COPASA e suas subsidiárias.

O Grupo COPASA envolve empregados da:

O que é qualidade de vida?

O que determina o estilo de vida das pessoas?